top of page

Google x SEO, o que é isso???


Muitas empresas optam por investir em anúncios no Google e acreditam que terão resultados excelentes a curto prazo.

Daí criam uma conta, definem os parâmetros do que desejam publicar, atribuem um valor e pronto: que venham as vendas...

E de repente os resultados não aparecem, e aquele investimento parece escorregar pelos dedos.. Esse tipo de situação é mais comum do que se imagina.

Ou até mesmo podem contratar terceiros, mas acontece o mesmo, ou não, podem ter resultados excelentes, dependendo do profissional ou agência envolvida.

Eu costumo dizer que investir em Google é como uma construção de uma casa ou um prédio, se a fundação não for bem planejada, não vai parar em pé. Uso esse exemplo simples para facilitar o entendimento do que significa o SEO. Imagine que o SEO é a fundação (estrutura) e os anúncios fazem parte da decoração. Pensou? Mas o que é SEO?

Segundo a RD Station, SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online, como o Google. Isso está diretamente ligado às descrições das páginas, imagens, conteúdos e experiencia do usuário em seu site. Agora que já sabemos o significado, fica mais fácil entendermos a aplicação do SEO antes de realizarmos um anuncio em Google.

Antes de criar uma campanha, deve ser feita uma analise completa sobre o SEO do seu site, autoridade do seu domínio, identificar quais são os pontos de ajustes e somente após as correções implementar as suas ações de ADS. Não existe mágica nesse tipo de campanha, é necessário o acompanhamento profissional de especialistas no assunto e com isso elaborar um planejamento completo de marketing para a sua marca, que vai contemplar:

  • Análise de SEO e ajustes

  • Definição de objetivos

  • Budget envolvido

  • Identificação de Key Words ou palavras-chaves

  • Produção de conteúdo relevante

  • Acompanhamento dos resultados

Agora você já sabe, antes de investir em anúncios no Google, que tal fazer um raio X do seu site e ver como anda o posicionamento na internet?

A C3 pode te apoiar nessa análise e planejamento de marketing envolvendo os itens tratados nesse post.

bottom of page