top of page

Estratégias de Inbound Marketing


Ultimamente, esse termo Inbound Marketing, nunca esteve tão em alta na mídia e por profissionais de marketing. O fato é que as empresas entenderam que essa técnica é excelente para captação de novos clientes e retenção dos atuais, através de um ROI superior ao obtido do que em campanhas tradicionais, porém em um espaço de tempo maior.

Mas primeiro, o que é Inbound Marketing?

É o conjunto de técnicas utilizado para geração de conteúdo de valor com foco em geração de leads, retenção de clientes e valorização da marca. Funciona como um relacionamento criado com o seu target, cujo propósito, ao final desse funil, será a conversão ou mesmo, a manutenção do mesmo na base de clientes ativos. Esse conceito é do autor (Wilson), que procurou adaptar para uma realidade de entendimento mais prática e fácil entendimento de todos os stakeholders do processo.

Quais as vantagens dessa técnica? 

Aumento dos leads para a área de vendas Integração entre as áreas de marketing, vendas e tecnologia – cada vez mais próximas em trabalhos como esses Percepção positiva dos clientes e targets Atualização constante dos colaboradores da empresa e clientes ROI superior, quando comparado às campanhas tradicionais Como implementar uma boa estratégia de Inbound Marketing?  1.      Consulte um profissional especializado no tema, essa é a principal regra! 2.      A aplicação do Inbound requer alto conhecimento técnico e exige uma visão 360 do negócio, mercado e marketing 3.      Após a escolha do profissional, deve ser realizado um brainstorming envolvendo inicialmente a área de marketing, depois somente vendas e por fim – marketing e vendas. 4.      Definição de funil de Inbound Marketing 5.      Escolha da ferramenta de automação e configuração da mesma 6.      Inicio do projeto 7.      Acompannhamento dos indicadores 8.      PDCA – Plan Do Check Action

O Inbound Marketing tem transformado empresas e encantado as áreas de marketing e vendas, pois se aplicado corretamente, com certeza os resultados serão os melhores possíveis.

Ficou interessado?

Wilson Silva é graduado em marketing, bacharel em ciências contábeis e faz mestrado em gestão de negócios pela FIA – Fundação Instituto de Administração, cujo tema de pesquisa é Inbound Marketing. Possui mais de 15 de experiência em gestão de áreas comerciais e marketing do segmento de serviços.



bottom of page