
Ultimamente, esse termo Inbound Marketing, nunca esteve tão em alta na mídia e por profissionais de marketing. O fato é que as empresas entenderam que essa técnica é excelente para captação de novos clientes e retenção dos atuais, através de um ROI superior ao obtido do que em campanhas tradicionais, porém em um espaço de tempo maior.
Mas primeiro, o que é Inbound Marketing?
É o conjunto de técnicas utilizado para geração de conteúdo de valor com foco em geração de leads, retenção de clientes e valorização da marca. Funciona como um relacionamento criado com o seu target, cujo propósito, ao final desse funil, será a conversão ou mesmo, a manutenção do mesmo na base de clientes ativos. Esse conceito é do autor (Wilson), que procurou adaptar para uma realidade de entendimento mais prática e fácil entendimento de todos os stakeholders do processo.
Quais as vantagens dessa técnica?
Aumento dos leads para a área de vendas Integração entre as áreas de marketing, vendas e tecnologia – cada vez mais próximas em trabalhos como esses Percepção positiva dos clientes e targets Atualização constante dos colaboradores da empresa e clientes ROI superior, quando comparado às campanhas tradicionais Como implementar uma boa estratégia de Inbound Marketing? 1. Consulte um profissional especializado no tema, essa é a principal regra! 2. A aplicação do Inbound requer alto conhecimento técnico e exige uma visão 360 do negócio, mercado e marketing 3. Após a escolha do profissional, deve ser realizado um brainstorming envolvendo inicialmente a área de marketing, depois somente vendas e por fim – marketing e vendas. 4. Definição de funil de Inbound Marketing 5. Escolha da ferramenta de automação e configuração da mesma 6. Inicio do projeto 7. Acompannhamento dos indicadores 8. PDCA – Plan Do Check Action
O Inbound Marketing tem transformado empresas e encantado as áreas de marketing e vendas, pois se aplicado corretamente, com certeza os resultados serão os melhores possíveis.
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Wilson Silva é graduado em marketing, bacharel em ciências contábeis e faz mestrado em gestão de negócios pela FIA – Fundação Instituto de Administração, cujo tema de pesquisa é Inbound Marketing. Possui mais de 15 de experiência em gestão de áreas comerciais e marketing do segmento de serviços.
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